sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Marina Fernandes, 10º G

John Grogan, Marley e Eu

Marley & Eu narra-nos a história de um casal recém-casado, John e Jenny , que queria começar a formar família, mas estava incerto sobre as suas capacidades como pais e, por isso, como ambos já tinham tido uma infância acompanhada de um amigo de quatro patas, decidem que este seria um bom treino.
Decidiram chamar ao novo habitante da casa Marley, porque ambos adoravam o cantor Bob Marley. Marley era um labrador retriever muito brincalhão e amigável que só fazia diabruras, babava-se, roía, comia, partia, arrastava com a cauda tudo por onde passava. Marley crescia a um ritmo galopante e, com o passar do tempo, Jenny e John mudaram de casa, e de emprego, tiveram três filhos (Connor, Colleen e Patrick) que adoravam o seu super-cão. Tudo estava perfeito assim que se mudaram finalmente para a sua nova casa na Pensilvânia. Mas nem tudo correu bem. À medida que o tempo passava, Marley começava a ficar cada vez mais fraco e velho, começava a ter doenças e problemas nos ossos que mudaram por completo a sua vida, deixou de poder mover-se como antes, tinha uma péssima audição e visão.
Até que depois de várias crises e operações, Marley acabou por morrer e toda a família ficou afectada pelo acontecimento. A casa já não parecia a mesma, estava ‘vazia’. Mas Marley não foi embora por completo, deixou uma importante marca e lição de vida no coração da família. Até o cão mais mal comportado do mundo pode mostrar aos humanos as coisas realmente importantes na vida - ensinou-lhes a viver um dia de cada vez, a ser optimista em face das adversidades, a importância da amizade e, acima de tudo, a lealdade.

Sem comentários: