sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Andreia Correia, 10ºI (Curso Profissional de Apoio à Infância)

Sê tu mesma, Care Santos

A Lisa era uma rapariga normal como todas as outras, vivia com os pais e com o irmão, o Artur, que era o mais inteligente de todos e tinha acabado de sair de casa.

O pai era banqueiro e tinha reuniões em qualquer parte do mundo; por isso, na maior parte do tempo nunca estava em casa.

Lisa fazia anúncios de televisão desde os 3 anos de idade (o que detestava!).
Todas as manhãs, quando acordava, sentava-se à mesa com a mãe para tomar o pequeno-almoço e, como sempre, havia uma discussão por causa dos anúncios: ou porque havia um anúncio novo, ou porque havia outro produtor interessado nela…
A mãe queria que ela fizesse o anúncio, agradasse-lhe ou não.
Lisa odiava ser famosa e dar autógrafos, pois para ela o dinheiro não era tudo, ao contrário da mãe.
Mais tarde, chega a altura em que decide abandonar os anúncios e lutar pelo seu sonho, dado que sempre quis tirar o curso de cerâmica. Mas como já era de esperar, a mãe não queria aceitar a sua decisão, detestava a ideia, pois dizia que não rendia.
Então, Lisa sai de casa por uns tempos e muda-se para casa do irmão. Em casa do irmão conhece as suas duas melhores amigas: a Júlia e a Ana-Li. Depois de se conhecerem e terem passados bons momentos juntas, combinam passar juntas um Verão inesquecível. Durante esse Verão conhecem rapazes e começam a surgir os primeiros sintomas da paixão, do amor.
Para as três amigas foi uma experiência inesquecível.

Sem comentários: