sábado, 13 de janeiro de 2007

Leituras do 10º A

Joana Elvas
Obra: O diário da nossa paixão
Autor: Nicholas Sparks (site oficial do escritor: http://nicholassparks.com/)


Quando eram jovens, Allie e Noah apaixonaram-se durante um Verão repleto de emoções e liberdade. O jovem casal é rapidamente separado pelos pais de Allie que insistem que Noah não pertence ao seu mundo. Vários anos depois, eles encontraram-se novamente e o amor que sentem inflama-se de novo, forçando Allie a escolher entre o amor e a sua classe social, uma vez que Allie está noiva de um jovem que pertence a uma das famílias mais importantes da época. Esta história,que é de um amor de uma vida, preenchida com filhos, recordações e com um amor que, apesar da idade não se apaga, vê-se ameaçado com uma doença, Alzheimer . Esta doença é bastante cruel, uma vez que rouba o que é mais bonito no ser humano, que é a sua memória e as suas recordações. Por fim, numa noite, Noah vai ao quarto de Allie e beija-a e é aí que Allie se lembra de tudo.

Mafalda Costa
Obra: Viagem sem regresso
Autor: Katy Gardner

Esta história relata a ida de duas amigas de infância à Índia. Essas duas amigas são Esther e Gemma. A Esther era bem sucedida profissionalmente e era bonita, enquanto que Gemma era o seu oposto. Estas diferenças provocavam muitas desavenças e muita competitividade entre elas. A ida para a Índia tinha sido ideia de Esther e, por isso, a viagem não tinha sido planeada. Tudo foi feito à sorte. Na viagem conhecem Coral, uma'aventureira' que viajou por muitos sítios. No início da repentina amizade tudo parecia normal até que com o tempo Esther começou a perceber que Coral não era de confiança. Mais tarde, Gemma chateia-se com Esther, porque esta 'roubou' o seu namorado e por se sentir mal com a traição Esther,volta a Deli, onde a viagem começou. Contudo, por não confiar em Coral e por Gemma estar doente volta ao sítio onde estavam as três e encontra a amiga, Gemma, morta. Passados 5 anos, por pena e sentimentos de culpa, Esther volta à Índia e descobre que Gemma não morreu, mas sim Coral.

Ana Lopes
Obra: I'm in love with a popstar
Autora: Margarida Rebelo Pinto (site oficial da escritora: http://margarida.clix.pt/)
Pam é uma adolescente de 16 anos que se apaixona por um popstar. Decidida a conhecê-lo, Pam vai em busca do seu sonho, deixando para trás a sua mãe e Pedro que, no final acaba por se revelar o seu grande amor. E só percebe isso, porque antes de ir para Londres chateou-se com ele, devido aos seus ciúmes. Quando está na cidade inglesa sente a sua falta. Este seu sonho acaba, sobretudo, por ser a maior aventura da sua vida.